sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como navegar neste Blog?

Esta postagem é para mostrar a funcionalidades deste blog. Foram colocados alguns gadgets para ajudar a melhorar a acessibilidade às informações dosponíveis aqui.

Foram utilizados gadgets para busca, indexação de marcadores, indexação por data de postagem, videos sugeridos e um contador de  visitas que mostra informações sobre a procura por informações neste blog.

Abaixo colocarei as explicações para cada gadget:
  • "Pesquisar neste blog": Este gadget  foi colocado para  facilitar o acesso às informações contidas neste  blog;
  • "Marcadores": Este gadget é utilizado para facilitar a busca de conteúdos  através das palavras-chaves contidas nos  textos;
  • "Arquivo do Blog": Este gadget foi colocado para ajudar na pesquisa de conteúdos  por datas de postagens, também ajuda a entender o contexto de  tempo/espaço em que o texto foi escrito;
  • "RSS Feed ": Este gadget foi colocado para que se tenha notícias relacionadas  à educação, através do feed: http://feeds.feedburner.com/illumino.
  •  "Videos Sugeridos ": Este  gadget foi colocado para colocar  vídeos que tenham relação com a temática do blog, tem videos instrucionais, educacionais e sobre tecnologia e música.

2 comentários:

  1. Olá Thiago!
    Poxa, das explicações que ví sobre os Widgetes e de como navegar no blog, a sua é a melhor, está de parabens, muito bem explicado, detalhado.
    O layout preto ficou muito bem, não fica algo muito carregado, de fácil acesso e visualização.
    Estou curiosa para novas postagens, até agora foram apenas três rs
    Se possível visite o meu, vou falar sobre Educação a Distância em paralelo ao curso de Apreciação Musical: http://pattypianista.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fala Thiago!

    Muito legal seu blog...bem feito e apresentado.

    Gostei dessa postagem explicativa. Boa idéia.

    Da uma olhada lá no meu okw

    http://www.educacaomusicaleead.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir